sexta-feira, 4 de julho de 2008

Quem sou?

Aquele garoto tímido da escola que só foi crescer aos 23. Que descia a rua de casa com carrinho de rolimã e subia em árvores. Que já ouviu uma vez, que ganhar dinheiro escrevendo no Brasil é foda, e, foi então que resolveu estudar Marketing. Escreve por necessidade de expor para o mundo o que sente. Faz extras de todas as maneiras que consegue, para (sobre)viver com um pouco mais de conforto nessa selva de pedras. Por aqui, é matar um leão por dia ou ser devorado. Pessoas se atropelam todos os dias e, na busca incansável por cumprimento de metas, esquecem de observar coisas simples e primordiais, porém vitais.  Como todo geminiano, é camaleão e multitarefas, já foi barman em um bar de rock and roll em São Paulo, se vira com trabalhos publicitários e recentemente raspou a cabeça querendo perder o juízo, quando achou que assim o perderia.

Paulista, torcedor do tricolor do Morumbi, amante da movimentação alegre da rua Augusta, viciado em café, boa música, cinema, livrarias, torta de limão e um bom papo. Gosta de dirigir, de lasanha e do litoral, não necessariamente nessa ordem. Escreve sobre aquele cara desolado, com o cotovelo no balcão de madeira, esquecendo o passado com goles de álcool, sobre aquela menina-mulher que pintou os lábios de vermelho e usou um salto alto na terça feira, escreve sobre aquilo que (quase) ninguém expõe, mostrar a vida -nem sempre como ela é.

Observa comportamentos, gosta de prosear, parafrasear e entender histórias, mas acima de tudo, aprecia o modo como se sente quando escreve sobre. Descobriu que isso traz um bem estar inenarrável, intangível... História que se emenda com sonho, que costura com o que vive e com o que fantasia, com o que é real e o que é atuação... Isso o deixa em êxtase. Viver a vida é um espetáculo, e tente não convencê-lo do contrário.
Ainda não ganha o que gostaria, mas em contra partida, ganha corações e sussurros ao pé do ouvido - o que é algo que dinheiro nenhum no mundo compra.

Ele te espera por aqui, volte outra vez. Você vai gostar!

Um comentário:

irla disse...

eu voltarei com certeza ou cerveja. rs