quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Saturno, Mercúrio e Júpiter

E se ela gostasse de comédia e drama, pêssego e amora, azul e vermelho e ainda primavera e outono?

Eles brincaram com dados, tabuleiros e lápis de cor a noite inteira. Usaram tesoura e cola e criaram o trabalho mais bonito do colégio, coloriram com canetinhas nos tons de verde, amarelo e rosa, usaram giz de cera e finalizaram com glitter roxo. Assistiram vídeos, tomaram cervejas e vinho, fumaram cigarros e tragaram até o final todos os tipos de alegrias existente naquele universo. Se trancaram até os pássaros acordarem pela manhã.
Ela fechou os olhos no meio dos dois. Um esquentava suas costas, o outro lhe servia de travesseiro.
Ela, eles e os 6 sentidos:
  • Ouviu o cometa mais belo passar pela direita e o meteoro mais exótico pela esquerda. 
  • Tocou com suas mãos mais quatro mãos. Tocou o amor e a alegria e sorriram os três sob a constelação de Gêmeos;
  • Provou o gosto da lua e do sol (adorou o eclipse), provou o azul misturado com o amarelo (adorou o verde) e  morango com bastante calda de chocolate (adorou essa combinação também).
  • Cheirou a tinta guache, sentiu o cheiro da chuva e da noite.
  • Viu os três ficarem fora de órbita [trajetória que um corpo percorre ao redor de outro(s), sob a influência de algo (amor)];
  • Previu flores e sorrisos em outubro, novembro e dezembro.


11 comentários:

RENATO VIDAL S. disse...

Eder, sua essência é conhecido escritor, em cada letra, cada verso que você pode perceber a sua capacidade de transcrever o que está ao seu redor e como eu disse da última vez por aqui é como uma cena de um grande filme, um filme de vida real amigo um abraço.

Luna Sanchez disse...

Excitantemente convidativo, Eder, que delícia de proposta nessas linhas!

A minha curiosidade dá-se sob a proteção da Constelação de Virgem (nesse assunto). No meu imaginário já experimentei pra além das cores terciárias e dos perfumes compostos por três almas.

Chega, estou revelando desejos em demasia neste comentário.

=X

Beijos, moço querido. Texto incrível, eu fiquei "animada".

Rs

Mari Mari disse...

Seu jeito de escrever é diferente de tudo que eu já vi. Seus textos são abertos a interpretações e viagens, sensações. Parabéns, moço, seu talento é inquestionável.

Daniele Oliveira disse...

"Consideramos justa toda forma de amor"...
Você é como eu, olha o mundo quase da mesma forma sempre, coloca pra fora os seus desejos e devaneios tão meus e tudo isso da forma mais linda que eu jamais conseguiria, mas me leio em você com toda a minha pretenção eu insisto em dizer que me leio em você.
Obrigado por existir em mim e pra mim e pra nós e para o mundo...rs..
Eu Te Amo!

Jú Sousa disse...

Adorei !

Me faz acordar pra desejos e vontades já adormecidas.

Anônimo disse...

Eder

Li seu texto duas vezes, poderiam ser quatro devido a profundidade e a sutileza dele.
Cara, um dos melhores textos dos que tenho lido ultimamente, a poesia e a leveza que você transmite são realmente fruto de uma inspiração fantástica e uma veia artística que deve estar latejando até agora em suas mãos.

Bravo !!!!!!!

Nadine disse...

"trajetória que um corpo percorre ao redor de outro(s), sob a influência de algo (amor)" Belíssimo!

Anônimo disse...

Bem interessante Eder!
Bjs.

O Maldito Escritor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
O banquete de Edson disse...

TrÊS É BOM DEMAIS. TRÊS É REVELAÇÃO. VLW

Briccio disse...

Renato obrigado pelas letras... minha vida daria um belo filme de drama rs. Abração.

Luna, até suas observações me fazem bem. Só imaginar não vale. Os melhores perfumes estão nestes fracos aí citados por você! Um beijo.

Mari, fiquei tão feliz com suas palavras. Obrigado =D. Ahh... quero o Baby Jane novamente rs. Beijos.

Surrender, eu que te agradeço por fazer parte das minhas estações. Também te amo. Do tamanho do universo. rs

Jú... acorde mesmo seus desejos e vontade. Viva la vida!

Gilson, estou sem palavras cara... um dos melhores textos que leu nos últimos tempos? Agradeço de verdade as suas palavras. Um abraço.

Nadine... ahh você sempre se acha na parte mais romântica né? rs Adoro te ler e fico contente que por aqui tenha verdades suas. Um beijo.

Fátima...viver e ser feliz é interessante! Sem medo, com respeito ao próximo e fazendo o que te faz bem. Um beijo.

Guilherme, eu diria "dos caralhos" ahahaaha. Abraço, obrigado pela visita. Curto seu blog e passei uma parte da noite ouvindo você cantar Dylan.

Edson, esse post é como sorvete napolitano. Três sabores em um só! Abração.