sexta-feira, 4 de junho de 2010

O brilho eterno de uma mente sem lembranças

Foto: Filme Brilho eterno de uma mente sem lembrança
"(...) - Não sou um conceito, sou só uma garota ferrada procurando por paz de espírito. Não sou perfeita.
- Não vejo nada que não goste em você.
- Mas verá.
- Agora eu não vejo.
- Você vai achar coisas. E eu vou ficar entediada e me sentir presa, pois é isso que acontece comigo.
- Tudo bem.(...)"


Comecei a redigir essas linhas depois que, de alguma forma, eu consegui observar o quanto uma mesma pessoa vivia me chamando de chato. Talvez ela tenha razão, talvez não... talvez ela só não tenha entendido minha preferência em enxergar e me manter a sós com meus pensamentos -principalmente os são cinzas e nublados.

  • 1) Não seja o "super sincero". Não diga com franqueza o que pensa, pelo menos não em algumas ocasiões.
  • 2) Sorria mais. A falta do sorriso definitivamente é sinônimo de chatice. Torne-se um chato ao não sorrir! Porém é conviniente lembrar que o sorriso demasiado poderá ser visto como insegurança, ou seja, encorpore o George Clooney não o Jim Carrey.
  • 3) Fale pelos cotovelos. Introverter-se não é o caminho. Fale da mãe, do pai, da avó, do filme em cartaz, livros, músicas, comente a internet útil -as notícias-, lembre-se da internet inútil (redes sociais e afins), cinema, gastronomia, shows, futebol. Coerência é fundamental.
  • 4) Aceite os convites. Mesmo após horas de stress no trabalho é conveniente a integração e manutenção do bem estar social. Leve em consideração o ítem 3.
  • 5) Esqueça a timidez. Nem que seja preciso algumas Stella Artois, converse, se integre. Pensar para falar pode dar a impressão de que você está arquitetando respostas. Não demore tanto, arquitetar uma resposta à la World trade center é perigoso e você poderá desmoronar (sem a necessidade de terroristas) nas suas próximas contradições, ou do tipo Millennium Bridge em Londres que te deixará complexo demais. Na verdade a espera é de uma resposta simples e direta.
  • 6) Gaste dinheiro. Não adianta... impossível impressionar sem ele. Para deixar seu carro limpo, para a conta na fila do mercado, para os presentes, desde os mais simples aos mais complexos. É um mal necessário. Trabalhe dobrado, se vire de alguma maneira, mas tenha-o em abundância, é melhor do que não ter.
  • 7) O primeiro (re)encontro é inevitável. Ou você faz tudo certo e sai como um cara bacana, gente boa, legal e engraçado... ou você vai querer desviar o olhar num próximo encontro. Todas as regras acimas deverão ser obedecidas e manere na Stella artois, ou você correrá o risco de ser um completo idiota.

Se depois de todas essas manobras você ainda ouvir injúrias, submeta-se a um tratamento que retire de sua memória os mals momentos vividos.

Nenhum comentário: