segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Jaz


Eu só queria te contar que estou bem. Já fechei o guarda chuva e agora eu corro seco. Eu finjo bem. Você vai ver. Nem vai desconfiar. Vai acreditar que já não choro encolhido na cama, e que quando vejo Blue Valentine não balanço [...]

Te pedi em namoro, você disse sim. Puro ilusionismo.

Me acostumei a ficar nú com você embaixo da lona. É uma de suas especialidades. Sabe conversar sobre cinema europeu, fumar cigarro com charme em pleno século XXI, articular sobre Business Intelligence como se falasse de entretenimento. Sabe convidar para jantares japas na Consolação e ainda me entrega a chave do carro para eu dirigir, para eu me sentir mais. Sabe gozar na cama sem puritanismo. Sem manual.

Quem sabe no fundo do picadeiro, no meu mundo verdadeiro, eu esqueça essa ilusão. Você sempre foi vazio. Occo. Isso mesmo, com 2 C’s. Um de cuzão, outro de covarde.

Você não me segurou no trapézio. A acrobacia do meu coração foi bamba. Vacilei. Cai na cova dos leões.

Jaz.
Eu de palhaço, você dando risada do meu tombo. Me deixou escapar num malabarismo mal estruturado.

Me vi num contorcionismo doente para te riscar dos meus passos. E você apareceu no meio do meu expediente. No meio da minha janta. Tão intruso que nem perguntou se era bem vindo. Desgraçado.

Certa vez até durante o sexo. Eu imaginei você. Doces deletérios. Desapareça. Please. Assim, como mágica.

Equilibrei meus medos e sonhos. Dei as cartas. Sem deixar cair a peteca. Torpe em meu monociclo, esperando um coringa ou ritmados aplausos dessa platéia que só me viu chorar sob essa grande tenda vermelha a te esperar.

2 comentários:

Maíra disse...

uau ;)

que lindo esse texto, sério, você escreve muito bem mesmo :D
adorei a forma como você escreveu seus sentimentos, a clareza como demonstrou a raiva, a dor... pude sentir o que você sentiu..

o amor é complicado, a saudade apertada, mas sempre lembre que amar é assim, a gente se entrega e por mais que as coisas não tenham dado certo, as lembranças ficaram...

adorei aqui :D
beijos :*

Briccio disse...

Maíra fico feliz que tenha gostado.
Muito obrigado pelos elogios. Muito agradecido, de verdade. Um beijo.